Sobre o Blog Vida Financeira Inteligente

Oi leitor, tudo bem? Sou Emmanuella Peixoto, escritora do blog Vida Financeira Inteligente e quero ajudar você a melhorar sua vida financeira.

Como irei fazer isso?

Disponibilizando conteúdo de qualidade, sobre Educação Financeira, que proporcionará a você conhecer os meios, comportamentos e ferramentas para atingir metas e objetivos financeiros com tranquilidade e inteligência.

Aqui você encontrará dicas sobre:

  • Organização e planejamento financeiro
  • Como se livrar das dívidas
  • Mindset (mentalidade) ideal para ficar rico
  • Comportamento e hábitos de consumo
  • Investimentos rentáveis e inteligentes
  • Como ganhar dinheiro e obter renda extra
  • Padrão de vida ideal
  • Como atingir sua Independência Financeira, entre outros assuntos e questionamentos sobre o vasto mundo das finanças.

 

Se você está querendo rever e transformar sua vida financeira em uma caminhada próspera e prazerosa, que te traga recompensas, você está no lugar certo.

Seja bem-vindo!!

Continue lendo, logo abaixo irei te explicar “por que um blog de Educação Financeira?” e dizer “quem sou eu”.

 

Achou interessante?

Cadastre seu e-mail e receba semanalmente um novo artigo sobre temas de Educação Financeira

 

POR QUE UM BLOG DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA?

Blog Vida Financeira Inteligente

Decidi fazer esse blog em razão da urgência. Os brasileiros precisam receber Educação Financeira.

Observando ao meu redor, pude constatar que a grande maioria das pessoas, independente de classe social ou escolaridade, vivem um constante desequilíbrio em suas finanças.

Isso leva a perda da paz, da tranquilidade e da energia de viver.

Não é fácil acreditar que é possível poupar sem perder qualidade de vida. Mas, o certo é que, uma vida financeira equilibrada proporciona uma capacidade maior de viver bem e alcançar seus sonhos.

Percebi que muitos possuem medo de enfrentar sua realidade financeira. Preferem não encarar ou enxergar uma verdade dolorida.

Constatei que a falta de Educação Financeira expõe as pessoas a um consumo excessivo, acima das suas possibilidades.

Uma das grandes crenças ou desculpas utilizadas para explicar o desequilíbrio das finanças é “eu ganho pouco”, mas o que você talvez não saiba é que não se trata de quanto você faz de dinheiro, mas o que você faz com seu dinheiro.

Se você não sabe cuidar de pouco dinheiro, também não terá sucesso com muito dinheiro.

Conheço pessoas que possuem uma renda muito alta e se encontram atoladas em dívidas e outras que possuem uma pequena renda, são equilibradas financeiramente, possuem bens e ótimos investimentos.

A Educação Financeira irá te ensinar a usar melhor o seu dinheiro, trabalhar seus comportamentos de consumo, organizar e planejar suas finanças, e também o que fazer para ter um bom padrão de vida, independente da sua renda.

A verdade é que, por falta de conhecimento, as pessoas são facilmente influenciadas por apelos midiáticos que as fazem assumir padrões de vida equivocados, gerando dívidas sem planejamento, e atingindo a paz e a qualidade de vida de suas famílias.

Presenciar a fragilidade da população frente as instituições financeiras e bancos, que cobram taxas absurdas e repassam péssimos produtos financeiros apostando no medo dos clientes gerado pelo desconhecimento, foi outra razão que motivou minha ação.

Diante desse contexto, de muitas sequelas promovidas pela falta de Educação Financeira, resolvi compartilhar nesse espaço meus conhecimentos adquiridos ao longo do tempo.

 

Há alguns anos venho estudando sobre Educação Financeira.  Adquiri conhecimento através de estudos realizados em livros, bons artigos na internet, e diversos cursos nas áreas de comportamento, finanças, Educação Financeira, investimentos, Coach e Master Coach Financeiro, dentre outros assuntos afins.

Os conhecimentos da Educação Financeira proporcionam a minha família, possuir uma vida financeira equilibrada e próspera.

Desejo que você e sua família, através do conhecimento e da ação, também alcancem a tranquilidade e prosperidade financeira.

Entendo que conhecimento bom é aquele que faz a diferença na vida das pessoas. Assim, quero ajudar você a alcançar uma vida financeira inteligente, através do material aqui compartilhado em forma de artigos, vídeos, e-books, dicas e cursos.

Espero te ajudar!!

 

Gostou até aqui?

Então cadastre seu e-mail para receber mais artigos sobre Educação Financeira.

 

QUEM SOU

Sou alguém que gosta de ajudar pessoas. Acredito no poder da doação. Escolhi uma profissão onde sou paga para ajudar muitas pessoas ao mesmo tempo. Ajudo a sociedade a ser um pouquinho melhor. Sou servidora pública, Promotora de Justiça do Estado do Maranhão e possuo várias formações na área de Educação Financeira.

Fui aprovada muito cedo no concurso público, aos 23 anos, pois desde que entrei na faculdade sabia o que queria, tinha um objetivo, e através do foco, da disciplina e da persistência, consegui rapidamente alcançar o sucesso.

Além da linda missão já citada, sou mãe de duas meninas, casada e prezo muito pela nossa qualidade de vida.

Acredito que objetivo, foco, disciplina, persistência e educação financeira são os ingredientes que me ajudaram a manter um padrão de vida dentro das minhas possibilidades, sem me deixar influenciar por pressões externas de cobranças socioculturais, e atingir uma vida financeira equilibrada e próspera.

Aqui, volto a lembrar uma das lições mais sábias da educação financeira: “Não se trata quanto dinheiro você faz, mas o que você faz com o seu dinheiro”.

Digo isso, porque talvez você esteja pensando que meu caminho seja mais fácil, por ter uma boa renda e estabilidade.

Mas não é bem assim, caso não tivesse conhecimento, disciplina e planejamento, talvez as dívidas fizessem parte do meu dia a dia, como ocorre com várias pessoas que possuem renda bem mais alta que a minha.

Portanto, por experiência própria, sei que o importante é o que você faz e quanto você guarda do seu dinheiro, independente de quanto você ganha.

Depois que comecei a estudar percebi que investir não é um bicho de sete cabeças, mas o conhecimento é extremamente necessário para você não ser enganado e não cometer equívocos.

Nunca fui de gastar dinheiro sem necessidade, dificilmente deixo que a mídia influencie meus desejos. Não ser “Maria vai com as outras” gera muita economia. Devo isso a minha educação familiar e a Educação Financeira.

Sempre gostei de estudar sobre finanças. Li meu primeiro livro há mais de 12 anos, quando quase ninguém falava sobre isso no Brasil.

As lições adquiridas proporcionaram-me ter uma vida financeira tranquila e saudável, sem muitos erros, e com um bom acúmulo de patrimônio.

Pela prática sei que possuir conhecimento sobre Educação Financeira é uma grande vantagem.

Por ser muito comedida nos meus gastos e sempre manter um padrão de vida bem consciente, que cabe folgadamente na renda da minha família, muitas vezes fui chamada de “mão de vaca” (risos). Mas garanto, não sou avarenta, longe disso, apenas gasto dentro das minhas posses, consumo o necessário, e invisto no meu futuro.

Entendo que o maior papel do dinheiro é nos proporcionar liberdade de escolha, qualidade de vida e realização dos nossos desejos.

Assim, sempre prezo pelos desejos da minha família, que felizmente, em sua maioria, são realizados, mas de forma planejada. Nada de imediatismo como cobra o sistema e a cultura do endividamento. Essa é uma grande lição da Educação Financeira: com planejamento financeiro você é capaz de alcançar todos os seus objetivos.

Além de ser apaixonada pela minha família, profissão e Educação Financeira, também adoro praticar esportes, cuidar da minha alimentação, mente e espírito, viajar, ler…viver com gratidão a vida que Deus me deu!

Nesse espaço, minha intenção mais uma vez é ajudar o maior número de pessoas. Ajudar você a alcançar uma vida financeira tranquila e próspera.

Seguindo as lições encontradas nesse espaço você será capaz de ter uma mentalidade rica, organizar e planejar suas finanças, empreender com suas habilidades, poupar e investir de forma inteligente, ter outra visão do dinheiro e da riqueza, terá condições de sair do caos e chegar a sua independência financeira.

 

Transfore sua vida financeira. Siga nosso blog e aprenda os passos para sair das dívidas e alcançar uma vida financeira tranquila, equilibrada e inteligente.

Obrigada e até a próxima.